fbpx

Infiltrações no apartamento – Um perigo silencioso

Umidade na parede, manchas escuras no teto do banheiro, pintura descascada, são indícios claros da existência de problemas com infiltrações.

Além de ser bastante comum nos condomínios, costuma ser motivo de muitas dores de cabeça e gera danos à estrutura do edifício.

E não é só isso, as Infiltrações acumulam água na estrutura, que acabam criando um ambiente muito propício para a proliferação de fungos, e um meio de fácil propagação de vírus causadores de problemas respiratórios.

No cenário atual, isso é mais preocupante, visto que, as infiltrações podem deixar o condômino mais vulnerável a problemas respiratórios, consequentemente ao covid19 também.

Caso o condômino perceba qualquer um dos indícios citados acima, como: umidade na parede, manchas escuras no teto, pintura descascada ou estufada, é essencial a avaliação de profissional capacitado para identificar a origem e a extensão o quanto antes.

Hoje existem empresas especializadas que identificam exatamente onde a infiltração ou vazamento está, por isso não é recomendado que o próprio morador tente consertar o problema, visto que ele pode acabar sendo apenas mascarado, mas continuar a danificar a estrutura e a saúde dos residentes do local.

Se algum morador identificar uma infiltração originada em área comum, o mesmo deve relatar imediatamente ao zelador do prédio e ao síndico, que ficarão responsáveis por buscar uma solução.

É importante estar atento, quanto mais cedo as infiltrações forem detectadas, menores serão os prejuízos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *