fbpx

Problemas com infiltração no condomínio?


Vazamentos e infiltrações é um problema bastante comum nos condomínios, além de ser motivo de muitas dúvidas e dores de cabeça sobre quem será o responsável pelo problema e por custear sua solução.
Esses problemas podem gerar danos à estrutura do edifício, além de aumentar os custos com a conta de água, portanto, devem ser corrigidos o quanto antes para que os prejuízos não sejam ainda maiores.

Umidade na parede, manchas escuras no teto do banheiro, pintura descascada e mofo, são indícios claros da existência de problemas nos encanamentos e tubulações, sendo essencial uma vistoria por um profissional capacitado para identificar o problema e a extensão dele o quanto antes.

Hoje existem empresas especializadas que identificam exatamente onde o vazamento está, por meio de equipamentos, essas empresas localizam o ruído (imperceptível aos nossos ouvidos) provocado pelo vazamento, e mostram o local exato da infiltração sem a necessidade de quebrar paredes.

Quando localizado o vazamento, caso ele esteja em áreas comuns, como na caixa d’água, prumada, áreas de lazer, salão de festas entre outros, o condomínio é obrigado a assumir a responsabilidade com o reparo dos danos.

Se algum morador identificar uma infiltração originada em área comum, o mesmo deve relatar imediatamente ao zelador do prédio e ao síndico, que ficarão responsáveis por buscar uma solução.

Quando o vazamento ocorrer entre as unidades, eles serão os responsáveis pela resolução do problema e pelos custos. No caso de imóvel alugado, o proprietário deve arcar com as despesas quando a infiltração ocorrer pelo desgaste natural da estrutura.
Nessas horas a agilidade e cordialidade devem prevalecer acima do problema dentro do condomínio, para que os danos sejam minimizados e a boa relação entre vizinhos seja preservada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *