fbpx

Áreas de lazer fechadas – posso fazer festa no apartamento?

Morar em condomínio é exercer o bom senso e o espirito de coletividade diariamente. Porém não é o que temos visto nessa quarentena, muitos condôminos relatam que houve um grande aumento de atritos entre os vizinhos.

Com as áreas de lazer fechadas, alguns moradores decidem por fazer festas e confraternizações em seus próprios apartamentos, gerando desconforto para os vizinhos, e muitas reclamações para o síndico.

Por se tratar de um momento atípico, muitas pessoas tem dúvidas com relação as proibições nos condomínios.

Afinal, o síndico pode barrar festas nos apartamentos durante a quarentena?

Sim, o síndico pode intervir caso um morador decida fazer algum tipo de confraternização que envolva uma aglomeração de pessoas.

Mesmo que seja em área privada, a circulação de varias pessoas desconhecidas dentro do condomínio pode colocar em risco a saúde dos moradores que estão seguindo as recomendações de isolamento.

Existe ainda o fato de que muitos condôminos estão trabalhando home office, famílias com crianças e idosos, ou profissionais que trabalham com os ditos serviços essenciais, que precisam descansar, porque suas atividades estão exigindo o dobro nesse período.
Tudo isso deve ser levado em conta por aqueles que cogitam a ideia de fazer uma festa em seu apartamento.

Em casos extremos onde o condômino não respeite os pedidos do síndico e não aceite uma mediação amigável, a polícia pode ser chamada para que a situação seja resolvida.

E pessoas da família ou amigos?

O ideal é que apenas moradores entrem e saiam do condomínio, porém, não existe nenhum motivo para que um familiar ou amigo seja impedido de visitar um condômino. Mantendo, claro, o bom senso e evitando grupos com mais de 3 pessoas.

Devemos lembrar que o direito individual não sobrepõe o coletivo, estamos vivendo momentos difíceis, e mais do que cuidar de si mesmo é essencial cuidar e pensar no próximo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *